SOLICITE SUA PROPOSTA

Viper na TV: colaborador responsável por cuidar de horta 100% orgânica concede entrevista

Colaborador do Grupo Viper, Francisco de Souza das Chagas concede entrevista a TV Diário

Nesta quarta-feira (21 de fevereiro), a TV Diário entrevistou o nosso colaborador Francisco de Souza das Chagas que atua como auxiliar de compostagem na hortinha 100% orgânica localizada no North Shopping Jóquei.

A emissora está produzindo uma matéria sobre a aposta de shoppings em sustentabilidade. O material será veiculado no programa Pense Verde, projeto que alerta o público e estimula as práticas ambientais através de matérias relacionadas ao tema com a opinião de quem entende do assunto de forma clara e objetiva.

É o caso do North Shopping Jóquei que, em novembro do ano passado, com auxílio dos colaboradores do Grupo Viper plantou em 50 m² próximo à sua entrada de mercadorias os seguintes alimentos: hortaliças, ervas medicinais e verduras (coentro, hortelã, alface, manjericão,  cebolinha, malva, babosa, pepino, cenoura , orégano e boldo). O projeto que começou tímido está crescendo e está na sua segunda colheita.

A gestora de qualidade do Shopping, Patrícia Cordeiro explica que a horta é alimentada por meio da compostagem realizada com os materiais que são produzidos no local. “A horta utiliza a compostagem do lixo orgânico produzido na praça de alimentação. São cascas de verduras, frutas não cítricas, cascas de ovos e borras de café que alimentam as minhocas que geram húmus para adubar as plantas. O bacana é que esse húmus é rico em componentes e nutrientes que fortalecem o crescimento das plantas”.

De acordo com a gerente de recursos humanos do Grupo Viper, empresa responsável pela administração da horta, Eveline Holanda, a iniciativa ainda desperta nos funcionários o senso de sustentabilidade. “A ideia é desenvolver o hábito sustentável ao mesmo tempo que é promovida uma ação terapêutica, afinal, o contato com a natureza transforma e, é esse sentimento que desejamos oferecer à nossa equipe”.

Tudo o que foi plantado e colhido é compartilhado entre os funcionários, colaboradores e fornecedores do local.

Entenda

A horta foi criada através da compostagem, processo biológico de valorização da matéria orgânica da praça de alimentação. Sustentabilidade é uma das máximas defendidas pelo Grupo Viper e no shopping quem cuida da horta são os nossos funcionários, responsáveis pela áreas de limpeza e conservação.

NOSSAS REDES

Icone Instagram