SOLICITE SUA PROPOSTA

VIPER NA MÍDIA: COLABORADOR DA VIPER CONCEDE ENTREVISTA PARA A NORDESTV

Nesta sexta-feira (13 de abril), a NordesTV entrevistou o nosso colaborador Wagner Alves de Lima que atua como auxiliar de serviços gerais e ajuda com a hortinha 100% orgânica localizada no North Shopping Jóquei.

A emissora está produzindo uma matéria sobre locais que apostam em sustentabilidade. O material será veiculado no programa NordesTV Notícias.

O North Shopping Jóquei  tem a horta desde novembro do ano passado, e conta com o auxílio dos colaboradores do Grupo Viper. Medindo 50 m², a horta está localizada próximo à sua entrada de mercadorias e produz os seguintes alimentos: hortaliças, ervas medicinais e verduras (coentro, hortelã, alface, manjericão,  cebolinha, malva, babosa, pepino, cenoura , orégano e boldo).

A gestora de qualidade do Shopping, Patrícia Cordeiro explica que a horta é alimentada por meio da compostagem realizada com os materiais que são produzidos no local. “A horta utiliza a compostagem do lixo orgânico produzido na praça de alimentação. São cascas de verduras, frutas não cítricas, cascas de ovos e borras de café que alimentam as minhocas que geram húmus para adubar as plantas. O bacana é que esse húmus é rico em componentes e nutrientes que fortalecem o crescimento das plantas”.

De acordo com a gerente de recursos humanos do Grupo Viper, empresa responsável pela administração da horta, Eveline Holanda, a iniciativa ainda desperta nos funcionários o senso de sustentabilidade. “A ideia é desenvolver o hábito sustentável ao mesmo tempo que é promovida uma ação terapêutica, afinal, o contato com a natureza transforma e, é esse sentimento que desejamos oferecer à nossa equipe”.

Tudo o que foi plantado e colhido é compartilhado entre os funcionários, colaboradores e fornecedores do local.

Entenda

A horta foi criada através da compostagem, processo biológico de valorização da matéria orgânica da praça de alimentação. Sustentabilidade é uma das máximas defendidas pelo Grupo Viper e no shopping quem cuida da horta são os nossos funcionários, responsáveis pela áreas de limpeza e conservação.

NOSSAS REDES

Icone Facebook
Icone Instagram