SOLICITE SUA PROPOSTA

Colaboradores da Viper aproveitam clima junino

Na última sexta-feira, 22 de junho, o Grupo Viper promoveu para os seus colaboradores uma festa junina recheada de brincadeiras típicas. A empresa acredita que realizar ações internas proporcionam um clima de união, além de valorizar o excelente trabalho dos funcionários que movem a empresa.

 

Com direito a parabéns

Os aniversariantes do mês comemoram a data com várias comidas gostosas, entre elas: vatapá, torta de frango, paçoca, diversos tipos de bolos, pipoca, entre outros. Tudo em clima de São João.

O dia foi encerrado com a pescaria de brindes, onde cada peixe fisgado tinha um prêmio.

Para a analista de recursos humanos do Grupo Viper, Suyanne Guimarães, junho representa o Nordeste. “As brincadeiras juninas são homenagens a essa época que é tão significativa para o nosso Nordeste, além de serem facilitadoras de uma boa interação entre os colaboradores”, finaliza.

Confira como ações internas auxiliam na interatividade dos colaboradores:

Melhora o clima organizacional

Quando realizamos um evento corporativo para o público interno, estamos trabalhando para que o clima organizacional da empresa opere de maneira positiva. Por isso, é essencial a constante realização de atividades para a integração da equipe. Com eles, é possível criar estratégias para que os problemas mais diversos da empresa sejam sanados.

Por exemplo, imagine que a equipe comercial está tendo problemas de comunicação com a produção, fazendo com que o fluxo não ocorra naturalmente. É possível criar um evento corporativo de integração, promovendo jogos, gincanas e outras atividades que permitam que as equipes se conheçam melhor e possam interagir, fortalecendo os laços entre eles e estimulando a compreensão de que, para que o processo funcione adequadamente, eles precisam aprender a confiar e contar uns com os outros.

 

Promove a integração da equipe

Um dos mais importantes pontos a serem trabalhados nos eventos corporativos é a integração da equipe. Independentemente de qual for o seu objetivo, como por exemplo, comunicar um novo processo ou apresentar um novo programa, a integração vai acontecer naturalmente.

Mas você pode promover outros meios para que isso aconteça, por exemplo, ao final da atividade, oferecer um coquetel para que os colaboradores possam conversar, de maneira mais informal, sobre qualquer assunto.

Trabalhar a integração da equipe por meio das estratégias tradicionais de endomarketing é fundamental para a realização de um evento corporativo de sucesso e com alta taxa de adesão. Agora que você conhece a sua importância, confira algumas dicas para a realização da integração da equipe por meio dele.

Fonte: eInscrição

NOSSAS REDES

Icone Instagram