SOLICITE SUA PROPOSTA

Viper na mídia: Grupo Viper reforça as vantagens do serviço de segurança armada

Recentemente, Flávio Patrício, um dos diretores do Grupo Viper comentou durante entrevista concedida para o caderno Pop Imóveis & Construção do jornal O Povo, as vantagens de adquirir o serviço de segurança armada.

Confira um trecho da matéria:

Para Flávio Patrício, um dos diretores do Grupo Viper, a localização já não é mais um critério, embora alguns perfis de condomínio precisarem mais que outros. “Se a gente pudesse zonear a necessidade, os condomínios de praia apresentam uma necessidade maior do que os urbanos. Os que têm uma extensão muito grande de área”, destaca o também diretor do Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sindesp-CE).

Segundo ele, a necessidade de contratação de segurança armada está mais vinculada às condições financeiras dos condôminos. “Um posto de vigilância armada diurno de 12h custa R$ 7.980. Um posto 12h noturno custa R$ 9.500. Um de 24h, somam-se os valores. Cada posto conta com dois profissionais que se revezam em dias de trabalho”, explica. (Os preços são do Grupo Viper).

Ao contratar um serviço de segurança armada, é preciso verificar se a empresa de vigilância está em dias com os alvarás. “A vigilância tem de ser feita por empresas devidamente credenciadas pela Polícia Federal e o alvará tem de ser renovado anualmente”, diz Flávio. Para liberar o alvará são feitas análises das instalações físicas da empresa, nível de segurança para guardar a arma, do quadro de sócios da empresa, comunicação entre base e viatura, caracterização da viatura, dentre outros fatores.

A compra de armamento e de coletes balísticos precisam ser aprovadas pela Polícia Federal e pelo Exército Brasileiro. Segundo Flávio, para garantir ainda mais a segurança, é importante também que a vigilância armada esteja aliada a outros tipos de ações como equipamentos de segurança, cerca elétrica, sensores etc.

Para ler o conteúdo na íntegra basta clicar aqui.

Fonte: O Povo

NOSSAS REDES