SOLICITE SUA PROPOSTA

Capacitação profissional em segurança e administração de condomínios faz toda a diferença

A capacitação profissional acontece com frequência na Viper

A capacitação profissional acontece com frequência na Viper

A capacitação profissional é primordial para quem deseja alcançar novos voos dentro do mercado de trabalho. Inclusive, uma das principais dificuldades dos empresários atualmente é encontrar colaboradores aptos para preencher as vagas disponíveis.

De acordo com a pesquisa realizada em 2016 pela agência de recrutamento e seleção, ManPowerGroup que entrevistou cerca de  41,7 mil empresários de 42 países, apontou que o Brasil é a quarta nação onde os empregadores têm mais dificuldades para preencher vagas. As principais queixas relatadas são falta de candidatos ou de aspirantes com habilidades técnicas e experiência.

Em meio aos números, empresas têm buscado qualificar seus colaboradores justamente para suprir essa ausência de mão de obra. No Ceará, o Grupo Viper, que atua nos segmentos de administração de condomínios, locação de serviços especializados e segurança armada, tem em seu histórico diversas iniciativas voltadas à capacitação interna, uma forma de se manter no mercado com uma equipe sempre atualizada.

Reginaldo Pereira, 46 anos, há 13 trabalha no Grupo Viper. Começou como porteiro em 2004 e em 2007 tornou-se supervisor de rota. Ficou neste cargo por mais dois anos e hoje é coordenador operacional. Todo esse processo de crescimento profissional foi proporcionado pelo Grupo Viper por meio de cursos e capacitação interna.

Para Reginaldo, a empresa apostou no seu trabalho. “Confiaram no meu potencial e não só no meu, inclusive. Além de mim, outras pessoas cresceram lá dentro. O que considero muito bacana é a reciclagem constante promovida por eles, afinal, sempre estamos participando de reuniões, debates, seminários e cursos”, finaliza.

Para o diretor da Viper, Alexandre Guilhon, é de suma importância investir no profissional, afinal, um funcionário contente trabalha melhor e apresenta resultados mais satisfatórios.” Criamos programas de incentivo, pois a nossa intenção é tornar o ambiente de trabalho mais agradável, garantindo a união da equipe resultando assim, numa maior produtividade. Dessa forma, reduzimos a rotatividade e tornamos a Viper um grupo ainda mais competitivo”.

Reconhecimento

O Grupo Viper criou programas de incentivo aos colaboradores que melhor exerceram suas funções durante o ano. Ações como “Colaborador Destaque”; “Programa Reconhecer”; “Educação Corporativa” e “Programa de Saúde do Trabalhador”, são as premiações dadas aos funcionários que atendem aos critérios exigidos pela empresa, como: assiduidade, excelência dos serviços prestados, produtividade, respeito às normas de segurança e estatutos internos e engajamento ao trabalhar em equipe.

> Entenda o que muda nos condomínios com a obrigatoriedade do eSocial

Foto: divulgação

NOSSAS REDES

Icone Facebook
Icone Instagram